Conhecida como rainha das ‘Solteironas de Santo Antônio’, advogada cearense será destaque no carnaval do Rio de Janeiro


Socorro Luna estará na Marquês de Sapucaí no sábado de carnaval, quando a escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz desfilará em homenagem ao município do Cariri.Se o carnaval sempre foi sinônimo de alegria para Socorro Luna, 65, neste ano a festa também representará emoção.

A advogada de Barbalha, município do Cariri cearense, será destaque no desfile da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, e não esconde a expectativa para o momento. “Estou me preparando muito. É a primeira vez na minha vida que vou desfilar por lá”, conta.

Tudo acontecerá no sábado de carnaval, 22 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí. Conhecida na terra natal como rainha das Solteironas de Santo Antônio, uma das tradições de Barbalha, Socorro já recebeu tributo de uma das escolas de samba barbalhenses e mantém, em casa, decoração em homenagem ao santo.

Ela estará no segundo carro alegórico da Santa Cruz, representando exatamente as devotas do “santo casamenteiro”.A fantasia da advogada tem assinatura do estilista Ivanildo Nunes, com ateliê em Fortaleza.O convite para que ela desfilasse surgiu do carnavalesco Cahê Rodrigues.

Foi ele que incentivou para que a escola de samba carioca homenageasse o município cearense no enredo deste ano, cujo tema é “Santa Cruz de Barbalha – Um Conto Popular no Cariri”.Para Socorro, a oportunidade de o local receber os olhos do mundo no carnaval pode fazer com que mais pessoas conheçam uma ampla e rica cultura.

“Acho que vai deixar um legado de grande importância. Nossa festa é riquíssima em cultura popular. Tu já pensou isso passado pro mundo inteiro? Gente, isso é uma maravilha. Barbalha está de parabéns e nós, barbalhenses, também. Porque somos nós que fazemos esse grande acontecimento e vamos levar até à Marquês de Sapucaí todo o nosso saber. É um legado para o resto da vida”, comemora a advogada.

Fonte: G1-CE

Comentários