Cultura, Tradição e Alegria marcam o Carnaval 2020 no município do Crato


Na intenção de promover o resgate do carnaval no município, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT), realizou no período de 21 a 25 de fevereiro, a festa momina “Tambores do Cariri”.

Mais um ano em que os cratenses puderam vivenciar o carnaval com alegria e tranquilidade.A Praça Siqueira Campos foi o núcleo principal da folia com atrações que foram selecionadas e contratadas mediante participação em edital público.Os festejos foram iniciados no dia 21, com o cortejo para o encontro dos Tambores do Cariri, com concentração na Praça São Vicente em direção a Praça Siqueira Campos.

Da sexta-feira (21) até a noite da terça-feira (25), artistas como Rauanny Jenifer; Banda Zabumbar, Sol na Macambira, Gaviões do Samba e Cratucada, Maracatu Raízes, Karyne Ferreira, Swingueto, Embrazadas e DJ Júnior Pessoa, Grupo Carnavalesco Primeiro Grito, Maracatu Nação Tupinambá, Pagode do Jorginho, Luciano Brayner e Banda e DJ Odara, Gaviões do Samba e Cratucada, Frevo e Folia, Quinteto Tropa de Carnaval, Maracatu Uinu Erê, Grupo de Choro Cochichando, Tambores do Axé e Orquestra Sonata, entoaram seus tons animando os foliões.

A professora universitária Indira Siebra enalteceu a importância desse resgate do carnaval do Crato que, em outras décadas, já fez muito sucesso na região. “Fico feliz em poder curtir com amigos uma folia carnavalesca animada, segura, com muitas opções musicais, grupos de tradição e o melhor, na minha cidade”, destacou.

Para o gestor da SECULT Crato, Wilton Dedê, foi mais um ano de sucesso em que se conseguiu garantir aos cratenses diversão e paz. “O carnaval de rua do Crato definitivamente voltou. A gestão municipal deu o pontapé, o apoio e a infraestrutura necessária, e a comunidade assumiu a festa.

É uma festa do povo, crianças, adultos, idosos fizeram a folia brincante durante todos esses dias de muita alegria, com uma estimativa de público de 4 mil pessoas por dia”, disse Dedê.Com informações da assessoria de comunicação

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem