De olho no Carnaval, Hemoce realiza coleta de sangue no Cariri Garden Shopping


Por Raquel Oliveira .A festa de Momo será apenas no final do mês, mas o número de doadores diminuiu de forma significativa.“Nós recebemos por dia cerca de 35 a 40 doações, normalmente. Esse mês o número de doações, por dia, não passa de 25, o que é bem abaixo para demanda da região”, explicou Edvânia Ferreira, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

As doações ocorrerão no Cariri Garden do dia 12 a 14 de fevereiro das 14h às 20h. A coleta será realizada na loja 52, ao lado da Centauro. A ação conta com o apoio da FAP e do O Boticário.A coleta de sangue já faz parte do calendário do Garden, sempre sedendo espaço para que ações como essa, de conscientização e mobilização social sejam realizadas nas dependências do Shopping.

“O cuidar está no nosso DNA. Entendemos que por ser um dos principiais espaços de compras e entretenimento da região, o Cariri Garden pode contribuir de forma significativa estimulando a solidariedade para com o outro. No momento que fechamos uma parceria para uma ação como essa, contribuímos diretamente para que vidas sejam salvas”, afirmou Mirelly Sousa, coordenadora de marketing do Cariri Garden Shopping.

 Importância da DoaçãoA macrorregião do Cariri é composta por 45 municípios, o que representa cerca de 1,5 milhão de habitantes. Para que os principais hospitais da região estejam com um bom estoque, a doação de voluntários é fundamental.

“O número de acidentes, ferimentos por armas de fogo e arma branca pode aumentar e muito nesse período e  consequentemente a necessidade de transfusão sanguínea. No Cariri, os três maiores hospitais atendem pacientes com esse perfil. Para suprir a demanda é preciso se antecipar, por isso precisamos correr contra o tempo”, destacou Edvânia.

Cada doação pode salvar até quatro vidas. O SIM para doação é um como um jogo, só que as peças são seres humanos e o resultado é a determinação de vida ou morte de uma ou mais pessoas.A expectativa é que ao longo dos três dias de ação no Cariri Garden sejam coletadas pelo menos 180 bolsas de sangue. 

Quem pode doar? Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, idade entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem