Especialista recomenda alimentação leve e repouso no retorno do Carnaval


Depois de quatro dias de folga é difícil voltar à rotina. Principalmente para aqueles que exageraram no consumo de bebidas alcoólicas ou não mantiveram uma alimentação saudável durante o carnaval. Repousar, tentar recuperar o sonos das noites mal dormidas e hidratar o corpo são medidas fundamentais para a recuperação.

As bebidas alcoólicas em excesso podem causar a desidratação, por isso, beber água é fundamental para que organismo volte a funcionar normalmente, comenta a nutricionista Marília Holanda. Água de coco ou com sabor também auxiliam na recuperação. Sucos de fruta também podem ser consumidos.

Eles podem ser feitos também com água de coco, recomenda a profissional.Risque do cardápio alimentos gordurosos ou industrializados. O consumo de frutas e alimentos com baixo teor de gordura ajudam a restabelecer o bom funcionamento do organismo.

A mudança na alimentação é sentida pelo organismo. O intestino, por exemplo, por isso é tão importante fortalecê-lo com uma alimentação leve, natural e equilibrada, reforça. Além da alimentação, o repouso é outro ponto fundamental.O sono desregulado interfere bastante. Dormir oito horas de sono vai ajudar bastante na recuperação. Feche a cortina, escureça o quarto e desligue o celular., finaliza Marília. 

via Ceará Agora

Postar um comentário

0 Comentários