Feriadão de Carnaval deve ser com chuva na região do Cariri, prevê Funceme


FOTO: Felipe Azevedo. Por Redação Gazeta do Cariri

Para cearenses e turistas que irão curtir a folia de Carnaval neste feriadão, as condições de tempo indicam previsão de chuva, principalmente, entre esta sexta (21) e este sábado (22). Porém, nos demais dias, determinadas regiões devem registrar precipitações. 

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), para hoje, os acumulados mais significativos deverão se concentram nas macrorregiões Jaguaribana e Cariri, principalmente entre os períodos da tarde e da noite. Há chances que estas áreas sigam com precipitações na madrugada e manhã do sábado. Porém, ainda há cenário para registros nas demais áreas do Estado. 

Ao longo deste sábado (22), os meteorologistas indicam que o noroeste deve passar a apresentar condições de chuvas mais fortes em relação às demais áreas do Ceará nos períodos da tarde e noite. 

Já no domingo, de forma geral, mesmo com previsão, neste momento, de acumulados menos intensos, a tendência é de céu variando entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia com eventos de chuva no Cariri, Litoral Norte e Ibiapaba. Nas demais, as precipitações deverão ser isoladas. O mesmo cenário deverá se repetir na próxima segunda-feira (24). 

RMF e faixa litorânea 
Para os quatro dias de feriadão de Carnaval, a faixa litorânea pode receber precipitações entre madrugada e manhã. Somente na próxima terça-feira (25), que há expectativa de chuvas mais consideráveis ao longo do dia. Porém, este cenário será novamente avaliado nos próximos dias. 

“A faixa litorânea tem tido muitas chuvas observadas. Normalmente, elas se concentram entre a madrugada e manhã, então, mesmo tendo precipitações, quase sempre dá para a gente curtir a praia logo depois do almoço porque elas tendem a cessar”, comenta Meiry Sakamoto, gerente de meteorologia da Funceme. 

Durante o fim de semana, os meteorologistas da Funceme estarão de plantão para realizar novas análises e, caso sejam necessários mudanças, serão indicadas no site do órgão.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem