Movimento “Cariri pela Vida das Mulheres” acontecerá em Juazeiro do Norte nesta quarta (5)


Por Redação Gazeta do Cariri. A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania – SESP, soma forças com o Governo do Estado para combater e prevenir a violência contra a mulher na região. O movimento “Cariri pela Vida das Mulheres” começará em Juazeiro do Norte, nesta quarta-feira, dia 5, com ação itinerante na Praça Dirceu Figueiredo, a Praça da Prefeitura. 

Segundo a Secretária de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, Ivoneide Tenório, uma unidade móvel da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado ofertará atendimentos de profissionais como psicólogos, assistentes sociais e advogados às mulheres em situação de violência. A  Secretária Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, Denise Aguiar, estará presente. No Cariri, o movimento seguirá até o dia 7 de fevereiro com blitzes e panfletagem. 

“Estamos todos juntos nessa luta. Em Juazeiro do Norte, estão sendo desenvolvidas políticas públicas inéditas no Ceará, que vêm fortalecendo a rede de enfrentamento à violência contra a mulher na região. São elas a Patrulha Maria da Penha, da SESP, e o Projeto das Marias, da SEDEST. Ainda assim, os crimes são alarmantes e precisamos reforçar o chamamento à sociedade como um todo”, destaca a Secretária, Ivoneide Tenório.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem