No Cariri, retiros são oportunidades para quem quer passar o Carnaval mais perto de Deus


Enquanto para alguns, Carnaval é sinônimo de festa e agitação, para outros é um período de renovar a fé e a espiritualidade. Na contramão da folia, retiros são opções para quem não curte balneários e blocos, preferindo uma experiência religiosa. 

Os retiros são organizados pelas paróquias, comunidades carismáticas e grupos religiosos da Diocese de Crato, com diversas atividades, que inclui missas, adoração ao Santíssimo Sacramento, orações, pregações, louvores, shows e apresentações. A programação começou neste sábado (22) e segue até a terça-feira (25). 

Confira horários e locais: 

A Renovação Carismática Católica promove o Renovar em 36 locais do Cariri. Em Crato, no bairro Barro Branco (Associação Conjunto Filemom), dia 23, às 8h; de 22 a 25, no bairro Muriti (Capela Nossa Senhora de Fátima), às 19h. Em Juazeiro do Norte, na Escola Maria Carmosina Pinheiro Rodrigues (Travessa Enoch Rodrigues, s/n – centro), de 22 a 25, às 13h. E em Barbalha, na Escola Josefa Alves de Sousa (Rua Zuca Sampaio, Vila Santo Antônio, em frente ao hospital do Coração), de 22 a 25, às 18h. Entrada R$ 15,00 +1kg de alimento. 

Também em Crato, a Comunidade Missão Resgate promove o “Aprisco de Carnaval”, de 22 a 25, às 19h, na Rádio Educadora do Cariri. 

Em Juazeiro, a Comunidade Católica Shalom realiza o “Renascer”, com entrada gratuita, na quadra poliesportiva, Professor Santana (Rua 15 de novembro, s/n, bairro São Miguel), começando às 8h15. Simultâneo, acontece o Renascer Kids. 

Ainda em Juazeiro, os Jovens do meu padim realizam o “Encontro Carnaval da PJ”, dia 24, às 16h, no Poço de Jacó, no Horto do Padre Cícero; e a Paróquia São Francisco das Chagas (Franciscanos) realiza o “Carnaval da Juventude”, dia 23, com saída de trio elétrico da Igreja Matriz, a partir das 15h.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem