Obras devem contemplar projeto de ‘orla’ no Riacho das Timabúbas em Juazeiro


Em entrevista nesta terça-feira (4), ao Jornal Progresso, o prefeito Arnon Bezerra abordou um pouco sobre as obras de drenagem e urbanização de vias nas imediações do Riacho das Timbaúbas, incluindo a construção de pontes sobre elas. Segundo o gestor, o projeto deve seguir toda a margem do riacho, contemplando uma espécie de “orla”, para possibilitar o trânsito de pedestres em área urbanizada e implantação de equipamentos públicos, como quadra de esportes e praças. 

O grande embate do projeto, segundo o prefeito, está sendo nesta fase da obra na Rua Rui Barbosa e Avenida Virgílio Távora, o que tem complicado o trânsito e causado transtornos a população do local. 
Arnon afirma que todo o entorno do riacho será urbanizado, todas as vias de acesso dos bairros que passam sobre ele serão drenadas e canalizadas, possibilitando o fim de transtornos tais como alagamentos e deslizamentos. 

“Nós devemos fazer aquela área bem urbanizada, será um local útil, inclusive para quem vive e visita as imediações”, afirma o gestor. 
Segundo ele, está sendo finalizado o projeto de urbanização no entorno do Riacho das Timbaúbas, com obras que devem contemplar uma espécie de “orla” a iniciar-se pela Rua Juazeiro do Norte, contemplando toda a margem, ao mesmo tempo com a Avenida José Bezerra, paralela a esta via. 

“A Rua Juazeiro, assim como as demais, será objeto de um novo projeto, e cuidaremos para que seja bem urbanizada, principalmente pensando na acessibilidade tanto das pessoas de minha idade quanto as novas gerações”, completa Arnon.
(Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem