Polícia Civil captura homens suspeitos da morte de adolescente em Juazeiro do Norte


Após diligências ininterruptas neste domingo (23), em Juazeiro do Norte, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou dois homens, com arma, munições e drogas. A ação policial foi conduzida por equipes plantonistas da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e contou com apoio da Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro do Norte.

Um terceiro homem que estaria com a motocicleta utilizada no crime foi preso com um revólver calibre 38 e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.Após tomarem ciência do homicídio de Erick Chagas de Assis (18), que foi vítima de disparos de arma de fogo e morreu no interior de um bar, os policiais civis seguiram os rastros deixados pelos suspeitos do crime.

Primeiramente, os agentes identificaram a motocicleta usada na ação criminosa. Em seguida, foram atrás do dono do veículo, mas ele já havia vendido a moto. Um terceiro comprador do veículo revelou aos policiais que também já tinha vendido a moto.

Contudo, durante revista na casa dele, foi encontrado um revólver calibre 38. Por esse motivo, ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.As apurações continuaram até os agentes confirmarem a localização dos dois homens apontados como autores do homicídio.

O primeiro deles foi identificado como Davi Almeida Januário (22), sem antecedentes – ele seria a quarta pessoa que teria comprado a moto. Ele tentou fugir da abordagem pulando muros de casa, mas foi capturado. Ele também resistiu à prisão, mas foi conduzido sob escolta para a delegacia.

Em continuidade às ações policiais, foi preso Edgar do Santos Pereira (20), com antecedentes por tráfico de drogas. Com ele, os agentes de segurança pública encontraram mais de 100 trouxinhas de maconha, uma espingarda calibre 12 e quatro munições de mesmo calibre.

Ele também foi conduzido para a delegacia.A motocicleta usada no crime foi encontrada com uma quarta pessoa, no bairro Pio XII. O homem foi levado para delegacia para ser autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo, já que foram encontradas munições de arma de fogo com ele.

O veículo foi apreendido e será periciado, assim como todo material recolhido durante as diligências. O trabalho técnico-científico ficará a cargo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, um dos autores confessou o crime e justificou aos policiais que matou o adolescente porque ele havia assaltado sua casa, informação que será checada pela Polícia Civil.

Diante dos fatos, Davi foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, além de resistência e desobediência. Já Edgar, além de responder pelo homicídio com as mesmas qualificadoras de Davi, também vai responder por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do crime para identificar a participação de cada um dos suspeitos, bem como descobrir a motivação. Após finalizar o procedimento, o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem