Show A Lenda, de Alemberg Quindins e Aécio Diniz, será apresentado nesta sexta-feira (28), em Crato


Quando a mãe D’água subiu o lago e rumou entre as duas torres, e as últimas águas se retiram do vale, o Rei Manacá e a Rainha Jurema se puseram árvores, guardando os segredos no néctar de suas raízes, a contemplar a paisagem sonora.

O show A Lenda, uma produção de Alemberg Quindins e Aécio Diniz, acontecerá nesta sexta-feira, dia 28 defevereiro, na unidade do Sesc, em Crato.

A Lenda é uma paisagem sonora, contando e cantando o nascimento geográfico de um território e o surgimento de um povo. Aonde o surgimento da Chapada do Araripe se faz platô sagrado, oásis em pleno sertão habitado pelo povo Kariri.

O trabalho surge a partir da coleta de sons e uma pesquisa mitológica em sítios arqueológicos e faz do concerto uma viagem da música na pré-história em seu universo de mitos e lendas.

Com composições de Alemberg Quindins e Rosiane Limaverde, arranjos de Aécio Diniz e produção musical de André Magalhães, A Lenda é uma viagem antropológica do Brasil profundo, de caminhos repleto de mitos, reinados e encantamentos.

A audição comentada do disco “A Lenda” com Alemberg Quindins e Aécio Diniz acontece no próximo dia 28 de fevereiro no SESC Crato, às 20h e no dia 20 de março no SESC Juazeiro do Norte.

O ingresso para o show custa apenas R$ 10,00 mais um 1Kg de alimento não-perecível.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem