África do Sul anuncia primeiras mortes e mil casos por coronavírus


Um homem usa máscara facial em meio a preocupações com a disseminação do coronavírus COVID-19 em Craighall Park, Joanesburgo, em 23 de março de 2020, antes de um discurso à nação pelo presidente Cyril Ramaphosa sobre medidas para impedir a disseminação do coronavírus COVID-19 no país, que agora tem as maiores infecções na África Subsaariana. – Em 23 de março de 2020, a África do Sul anunciou 402 casos confirmados do coronavírus COVID-19, um aumento de 128 em relação ao registro de 22 de março de 2020. (Foto de Michele Spatari / AFP) Rubrica (Foto: Michele Spatari / AFP)

A epidemia de coronavírus provocou as duas primeiras mortes e superou a barreira de 1.000 casos na África do Sul, anunciou nesta sexta-feira o ministro da Saúde, Zweli Mkhize, no momento em que o país inicia um período de confinamento de três semanas.

“Registramos nossas primeiras mortes por Covid-19. Duas pessoas faleceram na província de Cabo Ocidental” (sudoeste), afirmou Mkhize em um comunicado, no qual informa que o número de casos “supera mil”. Na quinta-feira, o país registrava 927 casos.

Diante da progressão exponencial da doença, o presidente Cyril Ramaphosa impôs aos 57 milhões de habitantes do país um confinamento de três semanas que começou à meia-noite local (19H00 de Brasília, quinta-feira).

Fonte o Povo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem