Aulas e festas são suspensas até 29 de março em cidade do Ceará por prevenção ao coronavírus


Prefeitura de Croatá. A Prefeitura Municipal de Croatá informou nesta sexta-feira (13) que vai suspender até o dia 29 de março diversas atividades que envolvam aglomeração de pessoas no município. A partir da próxima segunda-feira (16), não haverá aula nas escolas municipais nem realização de festas alusivas às comemoração dos 32 anos de emancipação política da cidade. Até a última atualização da Secretaria da Saúde, o estado não registrava nenhum caso confirmado da doença. Contudo, 37 casos suspeitos estão sendo investigados. 

De acordo com a prefeitura, para a realização do decreto foram levadas em consideração diversos pontos, como a solicitação do Ministério Público do Ceará para a realização de um plano de contingência para enfrentamento da pandemia do coronavírus, a orientação do Ministério da Saúde para a antecipação das férias escolares e a declaração de pandemia da pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação ao Covid-19. 

O documento determina ainda que os viajantes que chegarem no município vindos de outros estados ou cidades preencham um formulário disponibilizado pela Vigilância Sanitária Municipal para controle da Secretaria de Saúde. Além disso, os órgãos e entidades ligados à administração municipal vão funcionar apenas por um turno, de 8h as 12h. 

Veja lista de atividades suspensas: 
Atividades escolares, incluindo o transporte escolar 
Funcionamento de atividades de grupos 
Eventos alusivos aos 32 anos de emancipação política de Croatá 
Fornecimento de alvarás para realização de festas ou similares que aglomerem pessoas 
Realização de cirurgias eletivas não emergenciais no Hospital Municipal Monsenhor Antonino

(G1 CE)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem