Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (23) em Juazeiro do Norte


A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe terá início nesta segunda-feira (23). Os grupos prioritários da primeira fase da Campanha são os idosos acima de 60 anos e os profissionais da saúde. 

Para os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção a vacinação será realizada em domicílio, agendada previamente. 

Através de parceria com a Secretaria de Educação, algumas escolas serão locais de vacinação, por terem mais espaço, possibilitando o distanciamento seguro entre as pessoas de acordo com as medidas preventivas contra o coronavírus. 

Os hospitais e clínicas, públicos e privados, receberão as doses da vacina para que os profissionais de saúde recebam a vacinação no próprio local de trabalho. 

Calendário: 
23/03: PROFISSIONAIS DA SAÚDE (EM LOCAIS DE TRABALHO) 
24/03: FERIADO 
25/03: FERIADO 
26/03: -PROFISSIONAIS DA SAÚDE E PESSOAS ACIMA DE 60 ANOS (IDOSOS); -IDOSOS (EM DOMICÍLIO, ESCOLAS OU UNIDADE DE SAÚDE) 
16/04: PROFESSORES, PROFISSIONAIS DAS FORÇAS DE SEGURANÇA E SALVAMENTO, ALÉM DOS DOENTES CRÔNICOS. 
09/04: CRIANÇAS DE 6 MESES A MENORES DE 6 ANOS, GRÁVIDAS, MÃES NO PÓS-PARTO, PESSOAS COM 55 ANOS OU MAIS, POPULAÇÃO INDÍGENA E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. 

RELAÇÃO DAS ESCOLAS: Helena Vieira; Antonio Fernandes Coimbra; Odete Matos; Ratts Barbosa; Getúlio Grangeiro; Doralice Figueiredo; Dom Vicente de Araujo Matos; Mozart Cardoso de Alencar; Maria Germano; José Monteiro de Menezes; Manoel Balbino; Maria de Lourdes Jereissati; Maria do Socorro Cardoso; Dra. Zilda Arns; Jerônimo Freire; João Romão; Francisca Letícia do Amaral Brasileiro; Felipe Neri. 

Dúvidas ou agendamento entrar em contato através do número: (88) 99804-4683

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem