Casos suspeitos descartados do Covid-19 sobe em Juazeiro; município permanece com um confirmado


Em boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte nesta segunda-feira (30), foram confirmados 35 casos suspeitos do novo coronavírus, além de nove destes que já foram descartados. Os números aumentaram em relação o último boletim divulgado domingo (29). O município, no entanto, continua com um casos do Covid-19 confirmado. O paciente permanece em isolamento no Hospital Regional do Cariri (HRC). 

No Cariri, o caso confirmado em Juazeiro do Norte se junta à única confirmação em Mauriti somando duas para a região. 

Espera por resultado de testes 
O tempo de resposta sobre os casos suspeitos de coronavírus tem sido um dos gargalos no combate à doença no Ceará. O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) do Ceará, alega que a espera pelo resultado dos exames chega a ser de 17 dias. Moradores de 68 cidades, conforme levantamento diário feito pela entidade, aguardam resposta. 

No Estado, segundo o boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), divulgado neste domingo (29), 1.840 exames estão em análise. Devido à demora, a Sesa estabeleceu prioridades na fila de espera: testes em pacientes internados com suspeita da doença; pessoas que precisam de transplantes; daqueles que vieram a óbito supostamente em decorrência do coronavírus; e profissionais da saúde e segurança. 

No Ceará, em 15 dias de confirmação da doença, foram registradas 5 mortes por coronavírus e outras 359 pessoas estão contaminadas.

(Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem