Ceará permanece com 6 casos suspeitos do novo coronavírus, diz Ministério da Saúde


O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (2) que o Ceará permanece com seis casos suspeitos de Covid-19, o novo coronavírus. Outras seis ocorrências foram descartadas no estado. No Brasil, há duas pessoas já confirmadas com o vírus, enquanto outras 433 pessoas estão com suspeita da doença e 162 tiveram a possibilidade do vírus descartada. 

Desde sexta-feira (28), contabilizava-se seis casos suspeitos no Ceará e 182 em todo o Brasil, depois de serem descartadas 71 suspeitas de coronavírus. O país possui dois registros confirmados da doença, ambos no estado de São Paulo. 

O secretário nacional de vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, esclareceu que o uso de álcool em gel, com concentração 70%, é um dos métodos ideais para evitar a contaminação, além de manter o hábito de lavar as mãos com água e sabão.

Dicas de Prevenção 
Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar; Utilizar lenço descartável para higiene nasal; Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; Não compartilhar objetos de uso pessoal; Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool; Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente; Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.                  (G1 CE)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem