Centro de Referência da Mulher do Crato enfatiza temáticas importantes durante o Março Lilás


O Centro de Referência da Mulher do Crato (CRM), equipamento da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), vem promovendo ações contínuas alusivas ao Março Lilás Pela Vida das Mulheres.Na última quinta-feira (12), foi realizada uma palestra sobre feminicídio na Escola Aldegundes Gomes de Mattos, no bairro Vila Alta.

As informações foram dinamizadas pela equipe do CRM, enquanto o Dr. Rafael Vilar, do Núcleo de enfrentamento à Violência contra a Mulher (Nudem), falou sobre machismo.Segundo a coordenadora do CRM, Audilene Fernandes, o público foi composto por turmas do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) com idades bem variadas.

Temáticas As temáticas abordadas foram o feminicídio e o machismo. Assuntos importantes e que estão ligados de forma intrínseca no que diz respeito à vida das mulheres.Feminicídio significa a perseguição e morte intencional de pessoas do sexo feminino, classificado como um crime hediondo no Brasil.

O crime se configura quando é comprovada a causa do assassinato, devendo este ser exclusivamente por questões de gênero, ou seja, quando uma mulher é morta simplesmente por ser mulher.

Machismo é o comportamento, expresso por opiniões e atitudes, de um indivíduo que recusa a igualdade de direitos e deveres entre os gêneros sexuais, favorecendo e enaltecendo o sexo masculino sobre o feminino.

Em suma, o machismo é a ideia errônea de que os homens são “superiores” às mulheres.As ações do CRM estão sendo enfatizadas durante o ” Março Lilás” para que cada vez mais pessoas tenham acesso a informações importantes e essenciais para a proteção das mulheres.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem