Começa nesta segunda-feira (16) o terceiro Encontro da Poesia no Gesso, em Crato


Por Redação Gazeta do Cariri

Mesmo sem apoio financeiro, o Coletivo Camaradas realizará a III edição do Encontro da Poesia no Gesso, em Crato. O evento homenageará a poeta Nezite Alencar e terá como tema: Palavra, Território e Lugar e será realizado a partir desta segunda-feira (16), prosseguindo até o domingo, dia 22 de março, nas escolas do Território Criativo do Gesso, Hostel Kariri e no Terreiro do Coletivo Camaradas. 

No feriado do dia de São José, 19 de março (quinta-feira), acontecerá às 9 horas, o Tradicional Cortejo da Poesia, onde poetas saem pelas ruas distribuindo poemas para população, acompanhados do Maracatu Raízes. De 19 a 22, acontecerá as apresentações artísticas, exibições de vídeos-poemas, entregas de livros para pontos de cultura, rodas de poesia e feira sustentável, a partir das 17h30, no Terreiro do Coletivo Camaradas, na comunidade do Gesso. 

Serão realizadas durante o evento 08 oficinas, 02 intervenções urbanas, 10 apresentações artísticas, 04 rodas de poesia e distribuição de livros para 10 pontos de leitura. 

O Encontro da Poesia no Gesso conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão – PROEX, da Universidade Regional do Cariri (URCA), Pró-reitoria de Cultura – PROCULT, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Museu e Escola de Artes Raimunda de Canena, ONG Nova Vida, Associação Mensageira da Paz, Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcanti, EEFTI 8 de Maio, EEF Dom Quintino, EEMTI Estado da Bahia e Hostel Kariri.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem