Confira como será a estratégia de vacinação para idosos durante a quarentena em Juazeiro


FOTO: Marcelo Camargo. Conforme comunicado do setor de imunização e vacinação da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, a aplicação de vacinas diante da situação pandêmica do Covid-19 (coronavírus) deverá seguir protocolo diferenciado. O setor contabiliza em torno de 6 mil idosos no município, e aconselha que estes permaneçam em casa, cumprindo a medida preventiva contra a contaminação e disseminação do novo coronavírus até que sejam divulgados os locais e estratégias de vacinação. 

Vacinação 
Segundo informa Márcia Rejane, coordenadora de imunização de Juazeiro do Norte, estão sendo desenvolvidas estratégias para aplicar a vacina nos idosos com segurança. Segundo ela, os profissionais de saúde irão fazer um levantamento dos idosos que estão acamados e dos que estão acima dos 80 anos e como dificuldade de locomoção, a fim de desenvolver medidas para que as vacinas cheguem aos domicílios de cada um. 

Quando aos idosos que possuem condições de locomoção, estes deverão ser vacinados, mas recomenda-se que não procurem neste momento nenhum dos postos de saúde ou centros de vacinação do município. “Iremos elaborar dentro do plano estratégico, locais que possam contemplar estes idosos no grupo de risco, para que a vacinação possa ocorrer com segurança”, afirma Márcia. 

Ela afirma ainda que não é recomendado de forma alguma que ninguém procure os postos de vacinação na próxima segunda-feira (23), pois não haverá vacinação. “a campanha de vacinação será divididas por fases, e o grupo de risco terá prioridade neste momento. O Centro e Dermatologia não irá fazer vacinação da Influenza”, informa. 

A partir da quinta-feira (26) serão divulgados os locais que a população idosa precisa se dirigir para vacinação.

(Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem