Coronavirus: Dois casos suspeitos no Crato e mais um caso suspeito em Juazeiro


O Ceará contabiliza 20 casos suspeitos do novo coronavírus conforme atualização divulgada no início da noite desta terça-feira (10) pela Secretaria da Saúde (Sesa). Os casos descartados já somam 44. Até o momento não foi confirmado nenhum paciente com o vírus da doença no estado.

Fortaleza está com 15 casos sob análise, sendo a cidade com maior número de pacientes no Ceará. Outros 34 já estão fora de risco. Outros municípios que apresentam suspeitas são Crato (2) – pela primeira vez na lista –, Aquiraz (1), Caucaia (1) e Juazeiro do Norte (1).

Em relação aos casos já descartados, as notificações ocorreram nas cidades de Caucaia (1), Crateús (1), Eusébio (1), Ibicuitinga (1), Jijoca de Jericoacoara (2), Juazeiro do Norte (2) – DESCARTADO NO FINAL DA NOITE DESTA SEGUNDA, 9 – e Sobral (1).

Imagem do boletim divulgado pela Sesa na noite desta terça:

Brasil
O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (10) o mais recente balanço sobre os casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da doença batizada de Covid-19.

Os principais números são:
893 casos suspeitos, eram 930 caso na segunda;
34 casos confirmados, eram 25 no balanço anterior;
780 casos descartados;
5 pacientes estão hospitalizados; a paciente do DF está em estado grave;
5 dos casos confirmados foram por transmissão local por contato próximo com pessoas que foram infectadas no exterior;
Não há registro de casos de “transmissão comunitária”, quando as autoridades de saúde não conseguem rastrear de onde veio a contaminação.

(G1 CE)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem