Definido o tema do próximo ciclo de romarias de Juazeiro do Norte


FOTO: Rozelia CostaPor: Jornalista Patrícia Silva

Com o término da Romaria de Candeias, em fevereiro, foi encerrado também mais um ciclo de Romarias em Juazeiro do Norte. Por isso na última sexta-feira (28), a Comissão da Pastoral de Romaria dos Santuários da cidade esteve reunida na Basílica Nossa Senhora das Dores. Dentre os pontos discutidos, foi definido o tema do novo ciclo: “E você, Cícero, toma conta desse povo!”. 

A afirmação é baseada em relatos históricos que afirmam que após ter presidido a vigília de natal do ano 1871, no então povoado de Juazeiro, o padre Cícero teria se recolhido para dormir e, em sonho, Jesus teria lhe feito este pedido. “Vivenciar este novo ciclo assumindo este tema nos faz ir mais a fundo na missão do padre Cícero, que teve uma atenção especial com o povo que Deus lhe confiou. Este cuidado reflete ainda nos dias de hoje e nos inspira a sermos cada vez mais fiéis aos ensinamentos de Jesus Cristo”, disse o padre Cícero José da Silva, Reitor da Basílica. 

Na reunião também foi feita a avaliação das romarias do ciclo natalino e de Candeias, discutido o andamento da programação do Ano Jubilar em comemoração aos 150 anos de ordenação sacerdotal do padre Cícero, os encontros preparatórios a esta comemoração e a Semana Pe. Cícero.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

0 Comentários