Equipe do Selo UNICEF e SME fazem análise e elaboração de proposta para a educação infantil


A Secretaria de Educação do Crato, representada pela gestora da pasta, Germana Brito, e os diretores das escolas municipais se reuniram, na última sexta-feira (28), com a Comissão Intersetorial do Selo Unicef (2017-2020) para debater a elaboração da proposta para a educação infantil da rede pública do município.

De acordo com a articuladora do Selo UNICEF em Crato, Jamille de Lima Vieira, os dados analisados são oriundos de uma pesquisa realizada no ano de 2019, com a comunidade escolar, diretores, professores, pais de alunos, sobre sete dimensões que vão desde a formação dos professores à participação da rede de proteção à criança. “O objetivo do encontro foi ver cada dimensão e propor ações de melhorias para as creches e escolas de educação infantil do município”, disse a articuladora.

De acordo com a secretária Germana Brito, a SME deu total apoio à realização da atividade que faz parte de uma das ações para a certificação do município com o Selo UNICEF, e compõe o resultado sistêmico 10.

Selo UNICEF

O Selo UNICEF representa uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes no Semiárido Nordestino e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de jovens em situação de vulnerabilidade social, como por exemplo, vítimas de violência, exploração de mão de obra infantil, entre outros.

A ação contribui para que os estados alcancem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

POR VANDERLAN

Fonte Assessória Imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem