Está na hora do banho! Cinco excelentes razões para tomar à noite


Tomar banho assim que se sai da cama ajuda a despertar e até pode aumentar os níveis de energia, mas existem dados científicos sobre os benefícios de tomar banho à noite.

Em primeiro lugar, destaca o site Bustle, tomar banho à noite é uma forma de ir para a cama com a pele totalmente limpa. Lavar o rosto é extremamente importante e ao tomar um banho noturno previne a acumulação de bactérias e até mesmo o aparecimento de acne, como explica o dermatologista David Lortscher.

Ao tomar banho antes de dormir é também possível evitar as alergias sazonais, uma vez que reduz consideravelmente a probabilidade de transportar agentes alergénicos para a cama.

Um banho de água quente (mas não muito) antes de dormir ajuda ainda a relaxar e promove uma noite de sono mais tranquila. Mas não só: uma vez que as hormônios de crescimento (que determinam a capacidade de regeneração da pele) e as hormônios sexuais (que determinam a oleosidade da pele) atingem o seu pico à noite, uma ducha quente antes de dormir ajuda a controlá-los, mantendo a pele saudável.

Fonte Notícias ao Minuto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem