Farmácias do Cariri continuam registrando falta de álcool gel e máscaras


POR AGÊNCIA NEWS CARIRI. Devido a pandemia do novo coronavírus a procura por álcool gel e máscaras nas farmácias do Cariri aumentou consideravelmente, porém, a falta dos itens para venda têm preocupado a população.

A produção do News Cariri entrou em contato com diversas farmácias nos municípios e não encontrou nenhum dos itens à disposição para compra. De acordo com os atendentes ainda não há previsão de reposição dos novos lotes de álcool gel e máscaras.

Eles acreditam que a falta dos produtos é uma consequência do volume inesperado de vendas em um momento em que o mercado ainda não estava preparado para a demanda.Segundo especialistas, o aumento do dólar e a necessidade de importação de alguns insumos pode influenciar o preço do álcool gel e das máscaras.

No entanto, as farmácias são orientadas a não realizar a elevação exagerada dos valores. Nesta quinta-feira (19) foi publicado o decreto de calamidade pública pelo governador Camilo Santana. Entre as medidas está a proibição no aumento excessivo dos preços ou a existência de vantagem sobre o consumidor.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem