Feira tecnológica abre inscrições para torneio de robótica e Hackathon no Cariri


A Feira do Conhecimento contará com sua primeira edição no Cariri, e o evento já conta com inscrições abertas para o Hackathon Kariri Valley e para a Competição de Robótica, eventos com inscrições gratuitas que serão realizados durante o evento, que ocorre nos dias 17 e 18 de março, no ginásio poliesportivo da Universidade Regional do Cariri (URCA). 

Com o tema “Cidades inteligentes”, o Hackathon Kariri Valley reunirá programadores, designers e outros profissionais e estudantes ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona tecnológica. O objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. Além de concorrer a prêmios, os participantes podem fazer networking e colocar em prática o conhecimento adquirido para desenvolver soluções. 

As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas pelo site da Hackathon Kariri Valley até a próxima segunda-feira (9). Podem participar profissionais e estudantes de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação. A idade mínima é 16 anos. 

Com a participação do Instituto Federal de  Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) na organização, o Hackathon ocorrerá no dia 17 de março, a partir das 13h. 

Competição de robótica 
Já a competição de robótica será realizada no dia 18 de março, de 8h às 13h. As inscrições estão abertas até as 16h do dia 13 de março, pela plataforma do evento. Podem se inscrever estudantes matriculados no Ensino Fundamental I e II, no Ensino Médio e no Ensino Técnico. É preciso formar equipes com no mínimo dois e no máximo quatro integrantes. 

Os participantes competirão nas modalidades Seguidor de Linha e Labirinto. O torneio é organizado pelo Grupo de Estudos em Robótica e Olimpíadas Livres (GEROL) do campus de Crato do IFCE. 

Feira do Conhecimento 
Essa é a primeira edição da Feira do Conhecimento no Cariri. O evento é uma promoção do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Com o objetivo de discutir temas como inteligência artificial e o futuro, games, robótica, marketing digital, empreendedorismo e startups, a programação conta com oficinas gratuitas, laboratórios com experimentos de Química, Biologia e Robótica, além de um planetário móvel. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

(Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem