Fortaleza registra maior chuva do ano e sofre com alagamentos em vias e casas


Fortaleza registrou a maior chuva de 2020 entre as 7h de sábado (14) e as 7h deste domingo (15), provocando o alagamento de casas, ruas e avenidas. No período, a capital registrou uma precipitação de 132.3 mm, no Posto Messejana, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O maior acumulado havia sido verificado no último dia 2 de março, com 85,4 mm. Ainda conforme a Funceme, de meia noite até por volta das 8h30 deste domingo, a capital cearense teve chuvas de 54,2 mm.

Na Avenida Alberto Craveiro, no Bairro Castelão, um carro chegou a ficar parcialmente submerso, devido à grande quantidade água acumulada. O motorista tentou atravessar a via, mas ficou preso.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) fez um bloqueio no viaduto do Aeroporto de Fortaleza e a Avenida Alberto Craveio foi bloqueada no sentido Castelão – Aldeota.

As vias do bairro Dias Macedo também ficaram alagadas, obrigando moradores a entrar em contato com a água suja das ruas a cada deslocamento.

Fonte Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem