Governo do Ceará determina fechar comércio e paralisar transporte intermunicipal


Para tentar conter a transmissão do coronavírus, o Governador Camilo Santana informou, nesta quinta-feira (19), que todos os estabelecimentos do estado devem fechar, com exceção de serviços essenciais, como farmácias, hospitais, clínicas veterinárias e supermercados.

A partir de amanhã, a medida já vai entrar em vigor e permanece até o dia 29 de março. Com isso, bares, feiras livres, restaurantes, lanchonetes, templos, igrejas, barracas de praia, shoppings centers, museus, cinemas e academias devem permanecer fechados.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o número de casos confirmados do novo coronavírus no Ceará subiu para 24.

Os serviços de transporte intermunicipais também ficam interrompidos, de acordo com Camilo, a partir da segunda-feira (23). Outra medida tomada pelo governador foi a prorrogação do ponto facultativo, para servidores públicos, até o dia 27 de março. Os serviços de metrô ficam suspensos em Fortaleza e no interior do estado. Camilo também anunciou o fechamento de indústrias durante o período de isolamento.

Além disso, Camilo também anunciou a criação de barreiras nas divisas do Ceará com outros estados, para fiscalização sanitária. As medidas foram anunciadas em uma live na rede social do governador.

Ceará agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem