Jardim deve lançar concurso público ainda este ano; URCA realizará certame


Conforme Lei Municipal nº 300/19, aprovada e publicada em dezembro de 2019, a Prefeitura de Jardim deve realizar concurso público para compor o quadro de servidores municipais ainda em 2020. Na última segunda (9), foi firmado contrato de realização do certame, que deverá ser elaborado pela Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Em 20 de dezembro, o atual gestor da cidade, Aniziário Jorge Costa, assinou o projeto de lei que sanciona a realização do concurso para preenchimento de cargos da administração pública, bem como o cadastro reserva. Na URCA, o secretário de Administração do Município, Francisco Gondim Lóssio Neto, e o reitor Francisco do O’ de Lima Júnior, assinaram o contrato que findará na publicação do Edital, destinado a preencher quadro de 130 vagas efetivas.

O concurso engloba 27 cargos para oito secretarias, nas áreas da Saúde, Educação, Obras, Administração, Procuradoria Geral, Meio Ambiente, Finanças e Assistência Social. Tais vagas serão para Auxiliar de Serviços Gerais, Médio em PSF, Médico Psiquiatra, Técnico de Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal, Agente de Saúde, Odontólogo em PSF, Enfermeiro em PSF, Fiscal Sanitário, Auxiliar de Sala, Professor, Bibliotecário, Porteiro, Intérprete de Libras, Operador de Máquinas, Engenheiro Civil, Encanador Auxiliar, Pedreiro, Zelador de Fontes, Motorista, Técnico de Informática, Agente Administrativo, Procurador do Município, Engenheiro Sanitarista e Ambiental e Fiscal de Tributos e Arrecadação.

Serão destinadas 15 vagas para nível superior, três cargos para nível técnico, 11 cargos para nível médio e três cargos para nível fundamental, totalizando 104 vagas mais cadastro de reservas. Estão previstos para serem inscritos na realização do concurso cerca de 5 mil candidatos, para concorrerem às vagas. Conforme documento da lei veiculado na Câmara do município, os salários vão de R$ 998 a R$ 10.118.

(Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem