Juazeiro do Norte se prepara para a realização do II Festival do Livro


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizará no mês de maio, o II Festival do Livro. Nesta sexta-feira, 28, foi realizada, na sede 02, mesa de planejamento para o evento. Ele tem como objetivo motivar a Leitura, bem como realizar o lançamento de produções literárias, envolvendo as Redes de Ensino, os Centro Acadêmicos, as livrarias e editoras do Brasil.

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, o Município se tornará um Espaço Literário, despertando a magia da leitura. A Nação Leitora homenageará o Padre Cicero, que completa 150 anos de ordenação sacerdotal e que foi o primeiro motivador, no Cariri, da Educação de Jovens e Adultos.

Loureto destaca que em breve será liberada a Programação. O evento será um momento inesquecível no universo do desenvolvimento humano, onde produções literárias nos mais diversos gêneros serão apresentadas como lançamento ou em réplica de apresentação.

A professora Ednalva Rodrigues destacou como um Grande evento. “Sinto-me feliz e grata por estar na Rede Educacional e contagiada por ações que só edifica a essência humana. Ler é dar espaço, deixar fluir o que nos edifica como seres humanos e profissionais, escrever é condensar pensamentos e sentimentos de forma materializada, o resultado: ações, práticas esculpidas com o objetivo de evoluir”, disse.

A primeira edição aconteceu nos dias 10 e 11 de agosto de 2017, onde estiveram presentes 45 expositores, com realização de 22 lançamentos de livros, um a cada hora, e mais palestras, oficinas, apresentações teatrais e musicais, além das contações de histórias, entre outras atrações. Na ocasião o homenageado foi o escritor, cronista e jornalista, Geraldo Menezes Barbosa, aos 93 anos, contemporâneo do Padre Cícero e um dos grandes disseminadores da história local.

Fonte Assessória Imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem