Justiça eleitoral abre seleção para mesários e auxiliares nas eleições 2020 em Juazeiro


Os Cartórios Eleitorais de Juazeiro do Norte já estão montando suas equipes para trabalhar nas Eleições 2020. O quadro será formado pelos servidores do próprio Cartório, pelos mesários, os auxiliares de eleições e os delegados de prédio.

No dia 04 de outubro, cada grupo terá uma tarefa que permitirá a escolha dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do município.

Os mesários estarão nas seções, recebendo os eleitores e habilitando seus votos nas urnas. A equipe de auxiliares de eleição, também conhecida como equipe de apoio, será a extensão do Cartório Eleitoral nos locais de votação. Ela estará preparada para resolver os problemas mais recorrentes nas escolas. Já os delegados de prédio são funcionários dos próprios locais de votação, indicados para serrem responsáveis pela abertura e manutenção do local.

Todos serão treinados pelos servidores dos Cartórios para executar cada função. Sem esses colaboradores, nenhuma eleição poderia acontecer. Quem trabalha nas Eleições permite a concretização do processo democrático.

A Justiça Eleitoral trabalha para que a equipe seja montada apenas por eleitores voluntários. Por isso, os interessados em trabalhar nas eleições devem se voluntariar o quanto antes, comparecendo ao Fórum Eleitoral, na Rua Erivano Cruz, nº 30, ou pelo site do TRE-CE.

via Gazeta Cariri

Foto: Tânia Rego

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem