Justiça federal determina que jogos deste domingo no Ceará serão com portões fechados


Uma decisão judicial proferida na noite deste sábado (14) pelo juiz Federal José Vidal Silva Neto determinou que os jogos entre Ceará e Sport Recife e Pacajus contra Ferroviário, marcados para a Arena Castelão e Presidente Vargas, respectivamente, deverão acontecer sem a presença da torcida. Ambas partidas acontecem neste domingo (15) e há multa de R$ 1 milhão para o responsável pelo descumprimento.

A Justiça Federal atende a ação cautelar em caráter de urgência emitida pelo Ministério Público Federal (MPF) no início da noite deste sábado (14). Foi solicitado que os eventos esportivos deste domingo no Ceará fossem cancelados, adiados, ou realizados com portões fechados, para que não haja aglomerações que possam favorecer a disseminação do novo coronavírus.

Não há casos confirmados da doença no Ceará.Nesta sexta-feira (13), o MPF já havia recomendado o cancelamento ou adiamento de eventos com aglomeração de pessoas. A solicitação vale para eventos governamentais, esportivos, culturais, políticos, científicos, comerciais ou religiosos.

As medidas devem seguir diretrizes contidas nas recomendações do Ministério da Saúde para combate à COVID-19.Sobre a ação cautelar deste sábado, o Governo do Ceará apontou que já assinou decreto, nesta sexta-feira, criando comitê para acompanhar e definir em relação à prevenção ao coronavírus.

Assinala ainda que o Ministério Público também participa da comissão, que conta com a participação de especialistas no assunto. Todas as definições partirão do comitê de forma técnica.

via Ceará Agora

Postar um comentário

0 Comentários