Mais de 38 mil câmeras de segurança serão instaladas em escolas de Fortaleza


A instalação de 38.688 câmeras de videomonitoramento nos próximos meses nas escolas de ensino fundamental e centros de educação de Fortaleza chega para fortalecer a segurança e identificar autores de crimes ocorridos dentro das unidades de educação.

Já neste mês, as primeiras 60 escolas começam a receber os equipamentos, conforme a Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, o parque escolar da rede municipal é formado por 573 unidades.

O custo da contratação do circuito fechado de televisão é de R$ 3,9 milhões.Em Fortaleza, as câmeras de segurança serão do tipo IP, que possuem um servidor interno capaz de enviar imagens para a nuvem por meio de uma rede interna ou pela internet.

Segundo o especialista, a qualidade delas é superior à de outros modelos, sendo possível visualizar melhor rosto de pessoas e, dependendo da resolução, placas de veículos.

A Secretaria Municipal da Educação destaca que o trabalho preventivo nas escolas também ocorre com viaturas e equipes treinadas que prestam assistência, patrulhamento ostensivo e rondas diárias, “em ação contínua”.

via Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem