Ministério Público abre vagas para estagiários no Ceará


O Ministério Público do Ceará (MPCE) divulgou, nesta terça-feira (10), edital de seleção de novos estagiários para cadastro de reserva. Os estudantes universitários podem submeter candidatura até o dia 10 de abril.

Podem concorrer estudantes dos cursos de administração, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, desenvolvimento de sistemas, direito, jornalismo, infraestrutura e tecnologia da informação, psicologia e serviço social.

Confira o edital de vagas para estudantes de direito

Confira o edital de vagas para estudantes dos demais cursos

O valor da bolsa para os selecionados é de R$ 937, mais auxílio-transporte de R$ 140,80, em uma carga horária de 25 horas semanais.

Os estagiários de direito podem ser lotados em vagas tanto na capital, quanto no interior, podendo escolher, no momento da inscrição, de uma a três lotações. Todos os outros cursos têm colocações reservadas somente para Fortaleza. Dentre as vagas, 30% são reservadas para negros e pardos e 10% para pessoas com deficiência.

A prova está prevista para o dia 24 de abril, com duração de 2h30. Haverá duas questões dissertativas e uma redação.

O processo seletivo é válido por um ano, desde a data de homologação do resultado, podendo ser prorrogado por mais um ano. A organização é feita pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL).                   (G1 CE)

Comentários