Moradores de Barbalha reclamam de falta d’água e denunciam contingenciamento da Cagece


Moradores de alguns bairros de Barbalha denunciam falta de distribuição de água desde esta segunda-feira (23) no município. Segundo informam, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) disse que haveria um contingenciamento, e que a água só retornaria às casas depois do dia 31 de março.

Alguns habitantes do bairro Cirolândia entraram em contato com a empresa nesta terça (24), o que segundo foi informado é de que uma baixa pressão nos canos de distribuição de algumas localidades da cidade ocasionou que a equipe fizesse o corte temporário, o que só deve ser normalizado daqui oito dias.

Os moradores, no entanto, temem que o corte de água tenha a ver com a isenção das contas de água pelos próximos 90 dias, anunciado pelo governador Camilo Santana, o que ocasionaria o contingenciamento.

“Minhas mãe e os vizinhos estão aparando a água da chuva, porque não tem água. Aparentemente no centro de Barbalha está tudo normal, e aqui está sem água. Diante deste cenário de quarentena devido a pandemia do novo coronavírus, a distribuição de água é um serviço essencial para a população”, afirma a estudante Ricassia Almeida, moradora do bairro.
Por George Wilson. Foto: Ricassia Almeida

Fonte site Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem