MPCE requer esclarecimentos sobre explosão em Juazeiro do Norte


O Ministério Público do Ceará (MPCE), através da 9ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, instaurou nesta terça-feira, 10, um procedimento preparatório com o objetivo de investigar a explosão que ocorreu na noite da última segunda-feira, 09, próximo a serra do Horto, em Juazeiro do Norte.

A promotora de Justiça Efigênia Coelho expediu ofícios à Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, (Seinfra), à Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju), e à Superintendência Estadual de Meio Ambiente do Ceará, (Semace), solicitando esclarecimentos acerca do empreendimento para serem respondidos no prazo de 10 dias úteis.

Segundo foi informado preliminarmente à Promotoria de Justiça, a explosão estaria atrelada ao procedimento de demolição de um pequeno morro, a fim de executar terraplanagem no empreendimento imobiliário.

As questões demandadas aos órgãos giram em torno da localização, infraestrutura e a situação da área no entorno desse empreendimento. O MPCE também expediu um ofício ao Corpo de Bombeiros requisitando uma vistoria no local onde ocorreu o incidente, para a emissão de um relatório técnico que apresente as causas da explosão.

Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado do Ceará

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem