Município do Crato agora conta com mais uma unidade de suporte básico do SAMU


Com a presença do secretário de relações institucionais da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Nelson Martins, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, o diretor do SAMU 192 Ceará, Coronel João Vasconcelos, foi realizada na manhã da sexta-feira (6), a entrega oficial de uma nova unidade de suporte básico para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A entrega foi feita na base do SAMU Crato localizada na Rua Antônio Alves Pereira, no bairro Alto da Penha.A partir de agora, o SAMU passa a contar com três viaturas, duas de atendimento básico e uma de atendimento avançado, o que dará mais agilidade nas abordagens de urgência e emergência à população, com equipamentos de ponta instalados, para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados.

Para a enfermeira Monalyza Queiroz, profissional do serviço avançado, relata que a vinda de mais uma viatura irá facilitar muito a precisão e rapidez no atendimento. “Para nós que atuamos no serviço de urgência, ferramentas a mais no auxílio do nosso trabalho são sempre bem-vindas para que nosso trabalho seja cada vez melhor”, destacou.

Na ocasião, foi realizada uma simulação de atendimento de urgência para que o público pudesse ver a importância da concentração, agilidade, precisão e trabalho em equipe. O aposentado Francisco Santos, morador do bairro Pinto Madeira, disse que admira bastante o trabalho dos profissionais do SAMU.

“Me sinto mais seguro sabendo que podemos contar com esse socorro, no caso de precisarmos”, falou.O secretário de relações institucionais da Casa Civil do Governo do Estado, Nelson Martins, enalteceu o esforço do governador Camilo Santana em investir e promover a qualidade de vida do povo cearense.

“São inúmeros investimentos e melhorias na área social. Temos como desafio melhorar ainda mais os atendimentos em saúde, destaco aqui a parceria forte entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Crato”, ressaltou.

“Nossa gestão trabalha diuturnamente na promoção de melhorias na saúde no município do Crato, procuramos investir e valorizar os profissionais. Agradeço e parabenizo o trabalho desses verdadeiros anjos que trabalham com ética e humanização salvando vidas”, disse o prefeito Zé Ailton Brasil.

Presentes no evento, o vice-prefeito do Crato, André Barreto, o deputado estadual Fernando Santana, lideranças políticas do Estado e da região, secretários municipais, o vereador Tico da Serrinha, profissionais da saúde, servidores e comunidade.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem