Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra membros de facção criminosa em 30 cidades do CE


A Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra membros de um grupo criminoso no Ceará desde as primeiras horas desta quinta-feira, 12. Operação Aditum II, acesso em latim, ocorre em 30 cidades cearenses.

Investigações da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) apontaram atuação de integrantes recém-ingressos na facção criminosa que é alvo da segunda fase da operação. A primeira fase foi realizada em março de 2019.De acordo com a Polícia Civil, 312 policiais civis trabalham na ação distribuídos em 100 viaturas. Dentre os municípios da operação, estão Fortaleza e vários da Região Metropolitana.

Policiais civis dos departamentos Técnico Operacional (DTO), de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), da Capital (DPJC), da Região Metropolitana (DPJM), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), de Recuperação de Ativos (DRA) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) participam da ofensiva.

A Polícia Civil ainda não informou quantos mandados estão sendo cumpridos.1ª fase
A primeira fase da Operação Aditum foi deflagrada no dia 21 de março de 2019, também nas primeiras horas da manhã, e cumpriu 89 mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa que atua no Estado.

Foram presos 25 alvos. Desses, 17 atuavam na Grande Fortaleza e outros oito no Interior. Foram expedidos também mandados de prisão contra 21 internos do sistema penitenciário do Estado.

via News Cariri

Comentários