Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio testa positivo para coronavírus


O gestor não apresenta sintomas e já está em isolamento domiciliar.O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada na noite desta sexta-feira (20) pela assessoria da Prefeitura de Fortaleza.

Até o início da noite desta sexta, o Ceará tinha 68 casos confirmados de coronavírus, sendo 63 em Fortaleza.O chefe do executivo municipal não apresenta sintomas da Covid-19, mas fez os testes por orientação de especialistas, já que manteve contato direto com pessoas já detectadas com a doença.

Antes mesmo de receber o resultado dos exames, Roberto Cláudio decidiu manter isolamento domiciliar, trabalhando nesta sexta-feira da própria casa.Roberto Cláudio vai prestar mais esclarecimentos às 9h30 deste sábado (21), em live por meio do seu perfil no Facebook.

Ele explicará como vai manter a rotina de trabalho nos próximos dias, durante as operações de contenção do novo coronavírus em Fortaleza.Nesta quinta-feira (19), o irmão de Roberto Cláudio, o senador Prisco Bezerra (PDT) também informou que contraiu o novo coronavírus.

Ele apresentou sintomas similares a um quadro gripal e também se manteve em quarentena antes mesmo do resultado dos testes.Idoso em estado graveUm idoso diagnosticado com coronavírus está com um quadro grave, em Fortaleza. A informação foi confirmada pela secretário de Saúde do estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto. O paciente tem mais de 60 anos, está entubado e internado em um hospital particular da capital cearense.

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem