Prefeitura de Juazeiro do Norte inaugura estátua do Seu Lunga


Um dos personagens icônicos do Ceará, Joaquim dos Santos Rodrigues, conhecido popularmente como Seu Lunga, será homenageado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte com estátua em tamanho real localizada na Praça do Socorro, em frente à residência onde morava. O famoso vendedor, que também era poeta e repentista, ficou conhecido por suas respostas às perguntas que julgava óbvias.

De acordo com a Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), a inauguração do monumento está prevista para sábado e contará com a presença do Prefeito Arnon Bezerra.

Feita de concreto, revestida com fibra de vidro e pintada na cor bronze envelhecido, a estátua mede 1,30m, e é uma retratação do Seu Lunga sentado em um banco de granito, com espaço para que ao lado as pessoas possam sentar e tirar fotos.

O projeto se deu por meio da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) do município, no intuito de promover mais uma atração turística para Juazeiro do Norte. “Estamos valorizando a nossa região e homenageando pessoas que fizeram história na nossa terra”, afirmou o secretário Júnior Feitosa, que ressaltou ainda o quanto, em vida, o personagem atraía turistas de diversos lugares do Brasil para a cidade.

Fonte Assessória Imprensa

Comentários