Prefeitura realiza plano de prevenção ao coronavírus para pessoas em situação de rua


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e trabalho (Sedest), informa que o Centro Pop irá funcionar em estado de regime especial, dentro do plano de contingência do município contra o Coronavírus, para atender e dar suporte às pessoas em situação de rua.

O Secretário Sandoval Barreto, seguindo as orientações do Prefeito Arnon Bezerra, informou que o Centro Pop irá disponibilizar, a partir de sábado, 21, das 8h às 12h, alimentação e higienização às pessoas que utilizam o equipamento e se encontram em situação de vulnerabilidade social. “Iremos fornecer o kit de limpeza e nossa equipe irá informar, como já vinha fazendo, as formas de evitar a contaminação”.

Seguindo orientações da Secretaria de Saúde, a Pousada Social do município não irá funcionar durante os dias estabelecidos pelo decreto estadual, pois se trata de um serviço que gera aglomerações, situação que deve ser evitada no momento.

De acordo com o secretário, os usuários do Centro Pop já vinham recebendo orientações ao longo do mês com profissionais da saúde e da Sedest, e continuarão sendo assistidos pelos profissionais do equipamento.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem