Programação das festas de São José sofre mudanças nos municípios do Cariri


Por Redação Gazeta do Cariri

Como medida de segurança à pandemia do novo coronavírus (covid-19), as paróquias dedicadas a São José em Missão Velha, Potengi e no bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte, assim como Seminário Diocesano, em Crato, fizeram alterações na programação das festas. Elas seguem as orientações do bispo Dom Gilberto e das autoridades governamentais. 

No Seminário São José, por exemplo, as atividades da quermesse estão suspensas desde terça-feira. Ontem (quarta) houve apenas a última noite dos exercícios espirituais e a Santa Missa. A tradicional procissão, deste dia 19, está cancelada. Os horários das missas, no entanto, permanecem às 7h (esta iniciada agora a pouco), às 9h, às 11h e às 16h. O reitor do Seminário, Padre Acúrcio Barros, recomenda que os fiéis procurem participar em um único horário, para evitar superlotação, e que os idosos, acima de 60 anos, ficam dispensados. 

A Paróquia de São José, localizada no bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte, também suspenderá a procissão, mas manterá as celebrações às 9h, às 16h, acrescentando o horário das 19h. A igreja matriz permanecerá aberta durante todo o dia, para visitação. As pessoas que estão no grupo de risco, por sua vez, devem ficar em casa, segundo a orientação do pároco, Padre Adelino Martins. 

Em Missão Velha, também não ocorrerá a procissão. As missas vão acontecer às 9h, às 16h e às 19h (este acrescido à programação). O pároco, Padre Antônio Luiz, pede aos fiéis da sede que participem às 19h, deixando os outros horários para os devotos vindos das comunidades ou das cidades vizinhas. 

Em Potengi, só ocorrerá a missa das nove da manhã; a procissão será cancelada. Em todos esses momentos, os fiéis devem observar a distância prudente um do outro, conforme as recomendações do bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem