Realizado, em Crato, primeiro encontro do Grupo de Gestantes do Muriti


Na manhã dessa terça-feira,(03), a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Muriti realizaram o primeiro encontro do Grupo de Gestantes do Muriti I. O objetivo do momento, que aconteceu no CRAS, é oferecer informações importantes sobre saúde, bem como disponibilizar serviços assistenciais.

Na ocasião, a cirurgiã dentista Deborah Rocha Tavares proferiu uma palestra com o tema “Alimentação e saúde bucal do bebê”, onde as presentes puderam entender melhor sobre os cuidados na gravidez e com o recém-nascido.

Após a palestra, houve uma dinâmica interativa, conduzida pela enfermeira Tatiane Lavôr, onde foram distribuídos presentinhos para todas. Na oportunidade, a psicóloga Bruna Esmeraldo elencou os serviços do CRAS, como atendimentos, cursos de aperfeiçoamento e sobre os projetos que auxiliam no fortalecimento de vínculos das famílias.

Também foram feitos testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e aplicações de flúor.

Para a gestante Erinalda Cecilia Brito, de 30 anos, foi um momento muito importante para aprender melhor a cuidar de sua saúde, bem como a do seu bebê. “É a minha primeira gravidez, tenho muitas dúvidas e hoje consegui aprender muito”, disse.

Os encontros acontecerão a cada dois meses.

Também participaram do momento, agentes comunitários de saúde e auxiliar de saúde bucal.

POR VANDERLAN

Fonte Assessória Imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem