‘Rota Cariri’ lança a região em programa de fomento ao turismo


FOTO: George WilsonNesta terça-feira (3), o Governo do Estado do Ceará, através das Secretaria de Cultura e Turismo do Estado e em parceria com SEBRAE, lançaram o programa “Rota Cariri”, iniciativa que visa introduzir a região como uma das principais rotas turísticas do país, reunindo religião, cultura, ecologia e ciência. 

Conduziu a abertura do evento, realizado no Centro de Convenções do Cariri em Crato, o Secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, em que destacou como principal iniciativa já abordada pela gestão, a inserção de novos voos para a região, ampliando a demanda de visitantes de todo o país ao Cariri. 

O diretor do SEBRAE Ceará, Joaquim Cartaxo, falou sobre a importância de atuação da Secult, Setur e Sebrae nesta proposta de fomentar o turismo na região, desde que assumiu o órgão. Ele destacou a importância da pluralidade de perspectivas de fomento ao turismo, no qual a região possui riqueza nestes pontos. 

O secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piuba, introduziu os municípios dos quais inicialmente irão compor a Rota Cariri, permeando pontos turísticos em um percurso de visitações em localidades reconhecidas com atrativos. Tais municípios caririenses serão Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Santana do Cariri, Nova Olinda e Assaré.

(Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem