Santana do Cariri tem primeiro caso suspeito de coronavírus


Hospital de Santana do CaririPor Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Cariri, divulgou na tarde desta quinta-feira (26/03) o Boletim Epidemiológico sobre Coronavírus (Covid-19) informando o primeiro registro de caso suspeito da doença no município.

Trata-se de uma mulher, 20 anos de idade, que manteve contato com indivíduo de sexo feminino proveniente de São Paulo que veio ao município de Santana do Cariri e permaneceu na cidade no período de 13 a 24 de março. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente deu entrada na unidade hospitalar na noite desta quarta-feira (25/03) e apresentava quadro de febre, coriza, mialgia e cefaleia. A mulher foi avaliada na unidade hospitalar pela equipe médica plantonista. 

A paciente permaneceu inicialmente na unidade para ser medicada em leito de isolamento. Verificando-se pela médica que se tratava de um quadro estável a profissional de saúde liberou a paciente para isolamento domiciliar. 

Nesta quinta-feira, dia 26 de março, a paciente foi conduzida a unidade laboratorial do município na qual realizou-se a coleta de amostra de SWAB. Esta foi encaminhada ao Laboratório Central do Estado (LACEN), onde será analisada para posterior confirmação ou descarte do caso. 

Ainda na manhã de hoje a paciente foi reavaliada na Unidade Hospitalar e mediante a permanência de um bom quadro clínico geral foi mantida a orientação de permanecer em isolamento domiciliar. 

Segundo a Secretaria de Saúde, todos os procedimentos e protocolos do Ministério da Saúde estão sendo seguidos para a condução do caso suspeito.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem