Secretaria da Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2019


O secretário de Saúde de Juazeiro do Norte, Lucimilton Macêdo, apresentou na manhã do último sábado (29), em audiência pública realizada no CEREST, a prestação de contas das ações realizadas pela Secretaria da Saúde (SESAU) referente ao terceiro quadrimestre de 2019.

A apresentação atende ao que está previsto na Lei complementar 141 de 2012, que estabelece que o gestor do SUS deve elaborar relatório referente ao quadrimestre anterior, que contenha, entre outras informações, o detalhamento da oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial e o montante e fonte dos recursos aplicados no período.

A lei institui ainda que deve haver transparência e visibilidade na gestão e aplicação de recursos da saúde pública, mediante incentivo à participação popular durante o processo de elaboração e discussão do plano de saúde.

O secretário demonstrou, através de relatório detalhado, todas as ações realizadas por cada coordenação da SESAU, como também o resumo dos recursos financeiros recebidos e aplicados no período que corresponde aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2019.

“Essa apresentação é importante também porque através desses indicadores a gente faz a análise de todos os setores, possibilitando ver quais estão evoluindo e quais não estão. A partir de março vamos implantar a ‘sala de situação’ para que a gente possa fazer essa análise mensalmente”, afirmou Lucimilton.

Fonte Assessória Imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem