Secretaria da Saúde inicia programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde (SESAU), deu início na manhã desta terça-feira (10) a uma série de atividades que acontecerão durante esta semana em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na sede da SESAU, foram realizadas apresentações artísticas, roda de conversa com uma psicóloga sobre autoestima feminina, sessões de massoterapia e acupuntura.

O Prefeito Arnon Bezerra, junto ao Secretário da Saúde, Lucimilton Macêdo, do deputado federal, Pedro Bezerra, vereadores, servidores e população em geral participaram do momento, que contou ainda com homenagens à secretária executiva da Saúde, Glauciane Torres, e à coordenadora do Núcleo de Mobilização Social e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lourdes Teixeira.

O prefeito enalteceu políticas públicas que visam garantir a independência financeira das mulheres, para que elas não se submetam a nenhum tipo de dificuldade e violência. “Que esse momento sirva como uma real reflexão. Para as mulheres queremos dedicar o que há de melhor”, disse o prefeito, parabenizando todas as mulheres pela passagem do dia 08 de março.

A partir da quarta-feira (11), as atividades acontecem no CEREST. Na quarta, haverá aula de zumba fitness com uma educadora física, a partir das 9h. Na quinta-feira (12), às 8h, será realizada roda de conversa com um advogado sobre assédio moral e sexual e cinesioterapia laboral com um fisioterapeuta. O encerramento será na sexta-feira (13), das 8h às 11h30, com roda de conversa com uma enfermeira sobre saúde da mulher e o câncer colorretal, oferta de testes rápidos, serviços de massagem e de acupuntura auricular.

Fotos: Lino Fly

Fonte Assessória Imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem