Semana Padre Cícero e Romarias em Juazeiro são adiadas devido ao novo coronavírus


FOTO: Toni Sousa. Após o governador Camilo Santana decretar estado de emergência em saúde pública no estado, na tarde desta segunda-feira (16), os municípios cearenses estão se mobilizando para tomar medidas de prevenção ao COVID-19. 

A Prefeitura de Juazeiro do Norte organizou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (17), para explicar a população quais os procedimentos de organização feitos pela cidade. 

Na ocasião, estiveram presentes os prefeitos de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha: Arnon Bezerra, Zé Ailton Brasil e Argemiro Sampaio, respectivamente, além dos secretários de saúde de cada município, a Diocese de Crato, Ministério Público Federal e órgãos de segurança. 

Padre Cícero José, pároco da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, falou sobre as medidas que a Igreja vai tomar a partir das recomendações governamentais. A Semana Padre Cícero, marcada para começar na próxima sexta-feira (20), será adiada, por se tratar de um espaço com aglomeração de pessoas. Outros eventos como procissões, romarias, novenas, via-sacras, encontros de catequese também estão suspensos. 

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, afirmou que além desses, na Semana Santa, a tradicional subida ao Horto, não será recomendada.

(Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem