Seminário avalia carnaval de Barbalha


Representantes de escolas de Samba e da Liga Independente das Escolas de Samba de Barbalha (Liesba) participaram do Seminário de Avaliação do Carnaval de Barbalha, em 2020. O evento ocorreu nesse domingo, 15, no Auditório do Centro de Esportes Unificados, a partir de uma iniciativa da escola de samba Mocidade Independente dos Bairros Unidos e Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC).

A intenção é avaliar o trabalho desenvolvido pela escola Grande Mocidade Independente no Sambódromo, bem como, os demais pontos do carnaval de Barbalha em 2020, que envolveu quatro agremiações. O resultado é a certificação de crescimento da escola de samba ao logo dos últimos anos, que culminou em uma grande apresentação na avenida, conforme avaliou o presidente, Eldon Cesário de Souza (Abacate).

Ainda de acordo com o Abacate, mais que a apresentação na avenida, todo o envolvimento da população, a formação da equipe de carnavalesco em torno do desfile e a unificação dos “fazedores de cultura” de Barbalha é o que se tem como resultado mais positivo do projeto.

“Nunca foi fácil fazer cultura, mas apesar de tudo, a elevação da cultura em especial do carnaval de Barbalha”, destaca.A continuidade do fortalecimento da cultura barbalhense será trabalhada pela Grande Mocidade Independente com o lançamento do projeto Junino Mocidade, que desenvolve atividade juninas para fortalecer os trabalhos desenvolvidos pelas comunidades.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem