Taxa de contaminação da Covid-19 no Ceará é a terceira maior do Brasil


O Ceará permanece sendo o estado da região Nordeste com mais casos do novo coronavírus. O Estado é a terceira unidade do Brasil com maior índice proporcional de incidência da doença. A cada 100 mil habitantes, a taxa de contaminação da população é de 1,78. Atualmente há em torno de nove milhões de residentes no estado.

A comparação com as demais unidades da federação mostrou que o Distrito Federal, com quase três milhões de habitantes, é o primeiro do ranking. Lá, a incidência do Covid-19 é de 4,43 a cada 100 mil pessoas. O Acre ocupa a segunda posição. São 891 mil habitantes e a taxa é de 1,90.

No Maranhão, onde até ontem o Ministério da Saúde tinha confirmado dois casos da doença, a taxa de incidência é a menor do país: 0,02.O número de casos confirmados de pacientes com coronavírus no Ceará subiu para 164 de acordo com novo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (23) pela secretaria estadual da Saúde. A quantidade de casos suspeitos e os descartados não são mais divulgados.

via Ceará Agora

Postar um comentário

0 Comentários