Trabalhadores da cultura entregarão online reivindicações aos prefeitos de Crato, Juazeiro e Barbalha


O movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores da Cultura do Cariri deve encaminhar online, nesta quarta-feira (01), para os prefeitos, secretários de cultura e presidentes das câmaras municipais das cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, a carta com propostas de enfrentamento da crise econômica na cultura, na região do Cariri, provocado pela pandemia do Coronavírus. O documento apresenta 7 pontos que vão desde realização de editais emergenciais nos moldes do que será realizado pelo Governo do Estado do Ceará, até a distribuição de cestas básicas. 

O movimento também está realizando de forma independente o “Kuariritena Festival”, evento promovido em plataforma online, que possibilitará apresentações musicais, cênicas, performances, debates e oficinas, a partir da própria casa do artista. Essa é uma das alternativas que vem sendo encontrada pelos artistas no país para fazer circular a sua produção. O festival será financiado pelo  público, a partir de Vakinha, modalidade de financiamento coletivo bastante usada pelos segmentos da cultura. 

O movimento de trabalhadoras e trabalhadores da cultura do Cariri reúne representantes de coletivos, grupos da tradição popular, conselhos de políticas culturais, bandas, companhias de artes cênicas, produtores cultuais, técnicos e artistas de diversas linguagens. 

Para o movimento é urgente respostas imediatas do poder público para minimizar os impactos provocados na economia da cultura. As reivindicações envolvem outras pastas, além das secretarias municipais da cultura. 

Vakinha virtual http://vaka.me/969359 

Instagram: @kuariritena_festival

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem