Unidades do Senac no Cariri capacitam mulheres que almejam a independência profissional


Ganhar a independência financeira, conquistar o mercado de trabalho, liderar equipes, ter visibilidade profissional, alcançar o emprego ou o salário dos sonhos, ter autonomia para traçar metas de lucro. Em todo o mundo, a luta das mulheres por respeito no mercado de trabalho, reconhecimento profissional, boas oportunidades é algo que faz parte da rotina de vida delas.

Pensando nisso, as unidades do Senac Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e Cedro ofertam cursos da campanha alusiva ao mês das Mulheres. Design de ambientes, Designer de Sobrancelhas, Depilador, Bordados em Pedrarias, Massagista, Excelência no Atendimento para Recepcionista em Meios de Hospedagem, Inglês Básico Intensivo, Manutenção de Smartphones, Planilha Eletrônica Excel, Escovista, Cabeleireiro, Brigadeiro Gourmet, são alguns deles.

Para a microempreendedora Maria Vânia do Santos, que fez cinco cursos do Senac Juazeiro do Norte, dentre eles, de depilação, sobrancelhas, manicure, limpeza de pele e maquiagem, investir no aprendizado foi uma realização de vida que resultou em ajudar outra mulher. “Antes eu era apenas uma simples dona de casa, que cuidava dos filhos. Após procurar os cursos do Senac, agora eu estou trabalhando e ganhando meu próprio dinheiro, montei um pequeno salão, contratei uma pessoa, ou seja, já ajudei uma outra mulher a ingressar na carreira”, comemora.

O empoderamento foi um dos fatores motivacionais para Thayná Lopes que cursou também cinco cursos do Senac Iguatu, sendo eles: de manicure, depilação, design de sobrancelha, penteados, embelezamento de cílios. “Hoje em dia sou muito mais confiante, sou apaixonada pela minha profissão, realizada por tudo que construi, e sou muito grata ao Senac por ter me dado esta oportunidade de crescer no mercado com meu próprio negócio. Tenho um super empoderamento, por ser independente, e por ter construído meu local de trabalho, então posso dizer que o Senac abriu as portas da minha vida para o mercado, e mudou minha vida para muito melhor”, informou a microempreendedora, que tem um espaço em sua casa e trabalha com designer de sobrancelhas, depilação, maquiagem, manicure e alongamento de cílios.

Oportunidades
Alunos que concluem com êxito um dos cursos do Senac podem contar com um apoio maior da instituição. O Banco de Oportunidades é um serviço gratuito do Senac que tem a função de orientar e encaminhar ao mercado de trabalho os alunos que concluíram capacitações com êxito. Atualmente, o programa funciona nas cidades de Fortaleza, Maranguape, Sobral, Iguatu, Crato e Juazeiro.

Além de conectar ex-alunos e empresas, o Banco de Oportunidades também atua orientando aqueles que estão se qualificando nos cursos da instituição em temas que influenciam na hora de conseguir uma vaga, como comportamento em entrevistas de emprego, elaboração de currículo e outras abordagens para se obter êxito nos processos seletivos. Ex-alunos podem se cadastrar no link: https://ift.tt/2TxQDJF. Para mais informações:
– Senac Juazeiro do Norte: (88) 3566.8950
– Senac Crato: (88) 3586.8750
– Senac Iguatu: (88) 3582.7755

Comentários